COMPARTILHAR

Suco de Beterraba

A beterraba é um alimento muito saudável que deveria estar incluído em nossa dieta habitual, pois é rica em ferro, vitamina B e C, potássio e carotenos. Ainda que na maioria das vezes se costume consumi-la cozida, deve saber que a melhor forma de aproveitar todas as propriedades que oferece é comê-la crua; em forma de suco.

Tempo de cozimento 5 minutos
Porções 4

Passos a seguir para fazer esta receita:

A beterraba é uma raiz vegetal que contribui com muitos benefícios para a sua saúde na hora de consumir, e ao se fazer a partir de seu suco, poderá aproveitar as seguintes propriedades:

  • Estimula o apetite e facilita a digestão dos alimentos.
  • Está repleta de antioxidantes, por isso é excelente para combater o envelhecimento das células e prevenir alguns tipos de câncer.
  • Ajuda a manter estável a pressão arterial.
  • Ajuda a reforçar o sistema imunológico.
  • Favorece a eliminação de toxinas e a depuração do organismo.

Você vai precisar de

Você vai precisar de
  •  2 beterrabas médias
  •  água
  •  meio limão
  •  açúcar ou adoçante

Como preparar

Como preparar
  1. A primeira coisa que deve fazer para elaborar este suco é preparar as beterrabas, limpando-as e cortando-as de forma adequada. Comece tirando as folhas que tiver e retire a ponta da raiz com a ajuda de uma faca. Em seguida, lave-as bem para limpar qualquer resto de sujeira e retire a pele com uma faca ou um descascador se dispuser de um. Tenha em conta que também é possível deixar a pele da beterraba e não tirar, mas neste caso o suco final terá um sabor mais amargo. Por último, corte a beterraba em pedaços alongados e depois junte-as para cortá-las em cubinhos.
  2. Verta todos os pedaços de beterraba no copo do liquidificador e adicione uma xícara de água fria. Agora é a hora de extrair o suco do limão, faça-o usando um espremedor manual ou elétrico e não se esqueça de coar o líquido obtido se não quer encontrar restos de polpa ao beber o suco de beterraba.
  3. Adicione o suco de limão espremido ao liquidificador com a beterraba e processe em potência média todos os ingredientes para que se integrem e fiquem completamente triturados. Caso o suco de beterraba tenha ficado muito espesso, adicione então um pouco mais de água e pronto! Prove e adicione a quantidade de açúcar ou adoçante a gosto, ainda que também possa acrescentar algum tipo de adoçante como o mel para que tenha um sabor mais agradável.
  4. Ainda que possa preparar o suco de beterraba apenas com base nesta hortaliça, também pode adicionar à preparação outras frutas e verduras como a maçã ou a cenoura para obter um suco bem mais nutritivo e vitamínico.